BLOG

VEJA AS NOVIDADES DA COMUNICAÇÃO DIGITAL

voltar

Comunicação

A evolução do Wi-Fi

Publicado em 25/03/2022 - Fonte: https://www.cisco.com/c/pt_br/products/wireless/index.html

O padrão Wi-Fi de próxima geração é o Wi-Fi 6, também conhecido como 802.11ax, a etapa mais recente de uma jornada de inovação ininterrupta. O padrão baseia-se nos pontos fortes do 802.11ac, aumentando a eficiência, a flexibilidade e a escalabilidade, o que permite que as redes atuais e novas tenham mais velocidade e maior capacidade com aplicações de próxima geração.

Quais são os benefícios do Wi-Fi 6?
O Wi-Fi 6 permite que empresas e provedores de serviços ofereçam suporte a aplicações atuais e novas na mesma infraestrutura de LAN sem fio (WLAN), enquanto melhora a qualidade do serviço para aplicações mais antigas. Isso prepara o cenário para novos modelos de negócios e maior adoção de Wi-Fi.

Além disso, também vai fornecer um desempenho mais previsível para aplicações avançadas, como vídeo 4K ou 8K, aplicativos de colaboração de alta densidade e alta definição, escritórios que trabalham exclusivamente com conectividade sem fio e Internet das Coisas (IoT). O Wi-Fi 6 vai modernizar o Wi-Fi à medida que as conexões sem fio continuarem se expandindo.

Veja também o video ilustrativo.

Fonte: Cisco Systems, Inc

imagens
Dê sua opinião