BLOG

VEJA AS NOVIDADES DA COMUNICAÇÃO DIGITAL

voltar

Produtividade

Como chegar a maturidade do HOME OFFICE

Publicado em 23/06/2020 - Fonte: https://www.linkedin.com/in/manoel-j-licks-426320/

1) Banda larga meia-boca já não basta para trabalho remoto com reuniões online frequentes, acesso remoto ao ERP ou compartilhamento de arquivos pesados. É preciso aumentar a velocidade e garantir estabilidade.

2) Não dá para ficar em lugar improvisado ou temporário dentro de casa. Comece a eleger um lugar permanente.

3) Já esta na hora de seu local de trabalho em casa ter uma mesa própria e cadeira ergonômica, quisá até um monitor maior. Chega de improviso no sofá ou cozinha.

4) Lembre que agora - em home office - sua ferramenta principal é seu computador. E este precisa estar turbinado e em boas condições para não te deixar na mão.

5) Os periféricos como fone de ouvido, microfone e câmera são indispensáveis, até porque ninguém do outro lado precisa ouvir chiado ou barulhos indesejados.

6) Procure deixar seu novo ambiente de trabalho aconchegante e bem iluminado. Lugar agradável entusiasma e dá mais vontade de passar o dia em home office.

7) Trabalho em home office não precisa ser estressante ou monótono, estabeleça uma rotina de exercícios e paradas para café ou água. Permita-se pequenos momentos de ócio.

8) Sempre é bom esta alinhado com a preservação da natureza. Então só imprima documentos se realmente for necessário. A leitura na tela é tranqüila e a adaptação é rápida.

9) Por fim, sempre mantenha seu espaço limpo e arrejado, isso torna o trabalho e convívio mais leve e prazeroso.

imagens
Dê sua opinião